9 de maio de 2016

Look dia das mães: gravata de laço

Oh Nega! Como cê tá? Tá boa?
E o dia das mães, foi bem legal? Eu espero que sim!

O meu foi sensacional. Pra quem não sabe sou mãe, de menino e de cachorro. 

Eu postei algumas fotos do meu dia das mães no Facebook pessoal (Facebook.com/ludisousa) e agora venho trazer o look pra vocês que ultimamente tem sido minha paixão nesses dias de Outono: gravata de laço (ou gravata laço como já vi)!



Eu gosto muito de usar looks e composições diferentes mas também tem que ser simples, fácil e se além de tudo isso for barato, me ganhou. E essa gravata nada mais é que uma fita de cetim, amarrada na gola da camisa, com um singelo nozinho.

A gravata de laço tem o poder de repaginar uma camisa que você gosta muito e talvez, por gostar tanto esteja bem batidinha nos lugares que você vá. 

Como e quando usar?

Quem nunca achou o look estranho por fechar a blusa desde o começo dos botões?
Num dia que está frio mas não o suficiente para utilizar uma blusa, fora que você nem quer pois sua camisa é linda. A gravata de laço vem para que você possa fechar sua camisa sem perder o charme, pelo contrário, ganha até um acessório a mais para compor o rosto inclusive.

Dica da Ludi: para a gravata de laço ficar mais linda ainda, aposte em cores vivas ou que contrastem com o seu batom, por exemplo.


Ou ainda, de forma monocromática:
























Invista em camisas de cores fortes:

















A gravata de laço não é novidade. Ela foi febre em 2013 e 2014. Não sei te dizer, Nega, se a moda voltou pois moda na minha opinião é algo individual, usa quem quer e quando quer!

Eu revi essa gravata na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff em Abril, pela Deputada Raquel Muniz:


Aí logo estava esperando a minha chance de montar um look. A diferença é que não quis o tradicional laço, apenas dei um nó frouxo e pronto.

Resultado

Um look bem descontraído mas cuidadosamente pensado.


Nega, que cê achou? Gostou da gravata? Acha que consegue usar? Me fala tá?
Beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário